O motorista que estacionar nas redondezas da Praça Saturnino de Brito, no Centro de Santa Maria, está sujeito a multa a partir de segunda-feira. Caso o condutor não estiver no local na hora da notificação, o veículo pode ser guinchado. A medida é válida apenas durante a noite, das 20h às 6h.
A proibição é válida para os dois lados das vias que cercam a Saturnino de Brito: ruas Doutor Bozano, Duque de Caxias, Niederauer e Travessa Cel. Ernesto Marques da Rocha. A travessa vai mudar de sentido também na segunda-feira. Quem trafega pela Bozano e deseja ingressar na Niederauer, poderá dobrar à esquerda, antes da Praça.
>> SUA OPINIÃO: Você acha que a medida da prefeitura irá resolver o problema de convivência entre jovens e vizinhos da praça?
Conforme o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, a medida é uma ação, a curto prazo, para resolver ou, pelo menos, amenizar a concentração de jovens na Praça.
_ Esta iniciativa é a pedido de muitos moradores da região que, muitas vezes, não conseguem chegar em casa ou não têm tranquilidade. É para melhorar as condições dos moradores daquela região, que com a junção da pessoas na praça, o som alto do carros, muitas vezes não tem sossego_ explica Passini.
Das 20h até a meia-noite, a fiscalização será responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Da meia-noite até as 6h, será feita pela Brigada Militar. Conforme a lei, o valor da multa para quem estacionar em local proibido é de R$ 127, 91.
"